G1

Acre terá mais de 400 casas construídas pelo Minha Casa, Minha Vida Rural em 2025


Acre terá mais de 400 casas construídas pelo Minha Casa, Minha Vida Rural em 2025

Divulgação / Lucas Lima

O Acre vai receber 418 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural (MCMV Rural) em 2025, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6).

O programa estipula tanto a construção de novas casas quanto melhorias em residências já existentes nas áreas rurais.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

Ao todo, o MCMV Rural prevê a construção e melhoria de 30 mil unidades habitacionais em todo o país em 2025, distribuídas de acordo com o déficit habitacional, inadequação sanitária e população de comunidades tradicionais. No caso do Acre, as 418 unidades representam 1,39% da meta nacional.

G1 em 1 Minuto: Governo expande o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida

Na Região Norte, o programa vai contemplar 7.851 moradias, o equivalente a 26% da meta nacional. O Pará concentra o maior número de unidades (3.792), seguido pelo Amazonas (1.948) e Roraima (725). Em seguida aparecem Acre (418), Tocantins (371), Amapá (323) e Rondônia (274).

O processo de seleção de propostas foi definido pelo Ministério das Cidades e envolve entidades privadas sem fins lucrativos que deverão apresentar projetos dentro de critérios específicos.

São eles atendimento a comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária, além de municípios com maior déficit habitacional ou inadequação sanitária.

LEIA MAIS:

Lista de famílias aptas a concorrer a 500 unidades do Minha Casa Minha Vida é divulgada no AC

Acre terá 316 casas pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida'; veja quais são as cidades

Programa 'Minha Casa Minha Vida' abre inscrições no Acre; saiba como participar

As entidades interessadas terão prazos definidos para solicitar habilitação, apresentar projetos e receber aprovação do governo federal.

O objetivo é garantir que as propostas selecionadas atendam o público-alvo do programa e respeitem as metas físicas estabelecidas pelo ministério.

O ministério poderá ainda redistribuir unidades entre estados caso alguma região não consiga atingir a meta estabelecida.

VÍDEOS: g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.