G1

Acusado de matar homem a tiros em Araçatuba é condenado a 12 anos de prisão


Fórum de Araçatuba (SP)

Google Street View/Reprodução

O acusado de matar um homem a tiros em Araçatuba (SP) foi condenado a 12 anos, 11 meses e 16 dias de prisão nesta quinta-feira (30). Cabe recurso da decisão.

Willian dos Santos Silva vai cumprir a pena em regime inicialmente fechado pelo crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima. O g1 tenta contato com a defesa.

📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp

Ele foi condenado pela morte de Rafael Augusto da Fonseca, em 11 de fevereiro de 2024.

Conforme o processo, Rafael estava na companhia de seu filho, à época com 9 anos, quando se envolveu em um acidente de trânsito causado pelo pai de Willian. Na ocasião, o pai do réu trocou agressões com Rafael, conforme consta no processo.

Veja os vídeos mais acessados do g1:

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Com o objetivo de se vingar de Rafael, Willian foi até a casa dele, onde disparou três vezes contra a vítima, que foi atingida no tórax e nas costas.

Depois, Silva fugiu do local, mas foi localizado e preso pela polícia, que recebeu denúncias anônimas relacionadas ao paradeiro dele.

Em depoimento, Willian confirmou a autoria do homicídio e alegou ter usado um revólver calibre 38. Ele também afirmou que devolveu a arma ao proprietário, mas não revelou sua identidade.

A vítima chegou a ser socorrida pelos vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.