Acusado de matar namorada carbonizada em Itu vai a júri nesta quarta-feira
O homem acusado de ter matado Michele Pedroso Gavioli, que foi encontrada carbonizada dentro do carro, em novembro do ano passado, vai a júri nesta quarta-feira (6), em Itu (SP). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Joberson Dias da Silva Filho foi preso no dia 19 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro. Ele era procurado por ser o principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Michele, que era namorada dele.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte de jovem em Itu (SP) foi preso no Rio de Janeiro
Polícia Militar/Divulgação
O homem foi transferido para Itu no dia 7 de fevereiro deste ano e a prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
O júri está marcado para 13h, no Fórum de Itu. Ao g1, a irmã da vítima, Milena Pedroso Gavioli, contou que, além dela, os pais das duas estarão presentes no júri.
"Que ele pegue no mínimo uns 20 anos de cadeia e que a justiça seja feita. Nós queremos que ele pague pelo o que fez", disse Milena.
Michele Pedroso Gavioli foi encontrada carbonizada dentro do carro em Sorocaba (SP)
Arquivo pessoal
Relembre o caso
O corpo de Michele foi encontrado dentro do carro dela, que estava em chamas, às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Sorocaba (SP), na madrugada em que a jovem foi vista pela última vez, em 16 de novembro de 2024.
Depois de seis meses passando por exames no Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi liberado e enterrado no dia 21 de maio deste ano, no Cemitério Municipal de Itu.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Michele foi colocada desacordada dentro de seu veículo por Joberson.
Nas imagens, os dois chegam juntos à casa da mulher, por volta de 2h. Aproximadamente uma hora depois, o suspeito sai com Michele desacordada, no colo, e a coloca dentro do carro, saindo do local em seguida.
Segundo apurado pela TV TEM, a polícia também encontrou um facão com vestígios de sangue dentro da casa da vítima, que fica no bairro Cidade Nova, em Itu. De acordo com o BO, também havia manchas de sangue em alguns cômodos da casa.
Mulher desaparecida foi levada desacordada por companheiro à carro encontrado carbonizado
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM