
Adolescente de 12 anos é morto a tiros durante perseguição no interior do Piauí
Montagem g1
O adolescente Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, morreu após ser baleado na barriga na noite de sábado (27), no bairro Portelinha, em São Raimundo Nonato. Segundo a Polícia Civil (PC), ele brincava com um amigo na rua quando foi atingido por uma bala perdida.
"Estava havendo uma discussão entre duas pessoas. Quando uma delas puxou a arma e atirou, começou a efetuar disparos contra a outra. O autor se encontrava em frente a casa da namorada. Os dois estão foragidos", explicou o delegado Herderson Bernardo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Um homem foi levado pela Polícia Militar (PM) para prestar depoimento na delegacia. Ele contou que o suspeito tentou atirar contra ele após uma discussão. O homem conseguiu fugir, mas um dos disparos acabou atingindo Walker, que estava na rua.
O adolescente foi socorrido pela Polícia Militar e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento médico, a morte do adolescente foi confirmada.
A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as buscas para localizar o suspeito. O caso está sendo investigado pela Delegacia de São Raimundo Nonato.
A prefeitura do município e a escola onde Walker estudava divulgaram notas de pesar lamentando a morte do adolescente. Confira:
Escola Serra da Capivara:
A Unidade Escolar Serra da Capivara manifesta, com profundo pesar, seus sentimentos pelo falecimento do aluno Walker Cleves da Silva Santos, do 7° ano D. Walker fará falta em nossa escola, onde deixou lembranças de sua presença, alegria e convivência entre colegas e professores. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e conforto para enfrentar esta perda irreparável. Que a memória de Walker permaneça viva em nossos corações.
Prefeitura municipal:
A Prefeitura de São Raimundo Nonato manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem Walker Cleves da Silva Santos, aluno da Escola Serra da capivara de forma tão repentina e trágica, sua partida deixa imensa dor em todos que o conheciam. Nos solidarizamos com seus pais, que prestam serviço ao município, bem como com familiares, amigos e toda a comunidade escolar, rogando a Deus que conforte seus corações neste momento difícil.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

