Vídeo: adolescente de 17 anos confessa ter atirado em fisioterapeuta durante assalto
Um adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (22) na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, suspeito de atirar no rosto de uma fisioterapeuta de 42 anos durante um assalto. O crime aconteceu na madrugada de 26 de setembro, na Zona Leste da capital. Ele confessou ter feito o disparo.
Segundo o delegado Walter Cunha, da 6ª Delegacia Seccional de Teresina, o adolescente e um comparsa roubaram uma motocicleta durante a fuga da tentativa de latrocínio . “O rastreio da moto que foi roubada terminou na casa dele e a bag que foi utilizada nos crimes foi apreendida lá”, afirmou.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O segundo suspeito, de 21 anos, continua preso. Ele foi detido no dia 29 de setembro, junto com o adolescente, que havia sido liberado, mas foi novamente apreendido nesta quarta-feira.
Relembre o caso
A fisioterapeuta foi baleada no rosto durante um assalto na madrugada de 26 de setembro, no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na Zona Leste de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.
As imagens mostram a vítima parada no semáforo por volta de 00h50, quando dois homens em uma moto se aproximam. Um deles usava uma mochila de entregas. Cerca de dez segundos depois, os dois fogem.
A mulher foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Depois, foi transferida para um hospital particular.
Os dois suspeitos foram presos no dia 29 de setembro. Na ocasião, o adolescente disse fazer parte de uma facção criminosa, confessou o crime e afirmou que atirou "porque ela quis reagir". O outro envolvido admitiu que pilotava a moto usada no assalto.
Adolescente apreendido suspeito de atirar em fisioterapeuta durante assalto em Teresina.
Polícia Civil
*Gabriely Corrêa, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube