Adolescentes suspeitos de balear homem na cabeça são apreendidos em Tapiratiba
A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de tentativa de homicídio contra Tiago Donizete dos Santos, de 33 anos, que foi baleado duas vezes na cabeça. O crime ocorreu na sexta-feira (1º), em Tapiratiba (SP), na frente do filho de três anos, que não foi atingido pelos disparos.
O delegado Daniel Bello disse ao g1 nesta sexta-feira (8) que o crime teve como motivação uma desavença antiga relacionada ao tráfico de drogas.
“Cerca de dois anos atrás eles tentaram matar a vítima. Provavelmente foi um acerto de contas”, disse.
Segundo a polícia, os dois adolescentes possuem atos infracionais tentativa de homicídio, roubo e tráfico.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 São Carlos no WhatsApp
Tiago Donizete dos Santos, de 33 anos, foi baleado duas vezes na cabeça em Tapiratiba (SP)
Arquivo pessoal
Tiago está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Mogi Mirim (SP) e respira com a ajuda de aparelhos.
Antes de tentar matar Tiago, eles tentaram realizar um assalto no distrito de Igaraí, em Mococa (SP).
“Encontramos dois capacetes que foram reconhecidos pelas vítimas da tentativa de roubo, mas estes fatos vão ser apurados pela delegacia de Mococa”, disse o delegado.
Operação de captura
Armas e munições apreendias pela Polícia Civil em Tapiratiba (SP)
Polícia Civil
Mais notícias da região:
DIVERSÃO: São Carlos Rodeio Fest: tudo o que você precisa saber sobre shows, montarias e ingressos
INVESTIGAÇÃO: Homem é preso e loja fechada em operação contra receptação e desmanche de caminhonetes de luxo furtadas
VÍDEO: fábrica suspeita de falsificação de lubrificantes é interditada; homem é preso
Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Tapiratiba, a Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (6) a Operação “Persecutio” para cumprir mandados de busca e apreensão dos adolescentes, suspeitos de praticar os atos infracionais de roubo e homicídio tentados na noite de sexta-feira.
Após as investigações, as equipes cumpriram mandados de busca em dez endereços de Tapiratiba, onde encontraram os dois suspeitos escondidos. Os policiais também prenderam um foragido da Justiça, irmão de um dos adolescentes.
A polícia também apreendeu uma pistola calibre 9mm, com três carregadores municiados, que pode ter sido usada nos crimes, além de diversas munições de calibre .22, uma carabina de pressão e dois simulacros.
Outro adolescente, que já havia participado de atos infracionais com os comparsas, também foi apreendido por armazenar em casa munições calibre .22 e 9mm.
O preso adulto foi encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca e os adolescentes para a Fundação Casa Andorinhas em Campinas
O crime
Operação da Polícia Civil e GCM apreendeu adolescentes em Tapiratiba (SP)
Polícia Civil
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tentativa de homicídio aconteceu na Avenida Francisco Gomes, no Jardim Urbano Brocchi.
A companheira da vítima, que preferiu não se identificar, contou que ela, o marido e o filho estavam chegando em casa quando foram surpreendidos pelos suspeitos em uma moto.
A mulher contou que conseguiu tirar o filho, que estava no pescoço do pai, quando um dos suspeitos iniciou uma briga. Durante a luta, eles caíram no chão, e o outro criminoso atirou três vezes, sendo que dois dos disparos atingiram a vítima.
Ainda segundo a mulher, o atirador já tinha tentado matar o companheiro dela dois anos atrás por causa de uma dívida de drogas.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara