G1

Advogado é preso no Sertão após enviar vídeo íntimo para filha adolescente


Viatura da Polícia Civil de Pernambuco

Reprodução

Um advogado de 34 anos foi preso em flagrante em Inajá, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 16 anos. A Polícia Civil investiga o caso, que ganhou repercussão após a adolescente receber mensagens e um vídeo de cunho pornográfico enviados pelo pai.

De acordo com as investigações, a denúncia foi formalizada pela tia da vítima, que procurou a delegacia ao saber do ocorrido. O suspeito foi detido no sábado (16) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) após ser encaminhado por policiais militares. A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar a vítima.

Capturas de tela do inquérito policial, acessadas pelo g1, mostram o teor das mensagens enviadas pelo suspeito à filha. A conversa revela que o homem pedia para se encontrar com a adolescente às escondidas da mãe.

Conversas inseridas em inquérito policial

Reprodução

Após a recusa da jovem, ele insiste e chega a perguntar se ela ingere bebida alcoólica. Em seguida, o advogado envia um vídeo, apaga logo depois, e diz que o envio foi por engano.

Conversas inseridas em inquérito policial

Reprodução

Conversas inseridas em inquérito policial

Reprodução

Conversas inseridas em inquérito policial

Reprodução

A conversa prossegue com o suspeito perguntando à filha se ela viu o vídeo e se gostaria de vê-lo. Em seguida, ele envia outro vídeo íntimo para a menor.

Conversas inseridas em inquérito policial

Reprodução

Detalhes do caso

Segundo o relato da adolescente, após retomar o contato com o pai, ela começou a receber mensagens de teor inapropriado por meio de um aplicativo de celular. Além das mensagens, o suspeito enviou um vídeo íntimo. A jovem bloqueou o contato do pai imediatamente.

O crime se enquadra no artigo 218-B, §2º, inciso I, do Código Penal, com amparo na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Ao g1, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado no dia 16 de agosto pela 165ª Delegacia de Inajá. O homem foi autuado em flagrante delito e, após as medidas administrativas, foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. A vítima está recebendo acompanhamento da rede de proteção social do município, incluindo o Conselho Tutelar.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.