
Antigo hotel deve ser implodido no dia 16 de novembro em São José dos Campos
Reprodução/Street View
Após pouco mais de um ano da implosão de um prédio no Jardim Aquarius, São José dos Campos deve ter um novo prédio implodido: o antigo Hotel Urupema, no Jardim Augusta.
Segundo o comunicado emitido pela Engemak Construtora, o prédio deve ser implodido no dia 16 de novembro, a partir das 10h, na Avenida Nove de Julho.
O comunicado cita que a implosão será realizada com o apoio da Defesa Civil e de acordo com o plano de contingência do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No documento, a construtora afirmou que os moradores devem se ausentar de suas casas até, no máximo, 9h do domingo (16). Eles devem se dirigir à área de isolamento, conforme orientações da Defesa Civil.
O retorno dos moradores às residências será autorizado após determinação da Defesa Civil, a partir das 10h30.
A recomendação da construtora é que os moradores devem fechar todas as janelas e varandas, além de transportarem os animais para um local seguro e não deixarem os veículos estacionados em ruas bloqueadas.
Alerta da implosão em São José dos Campos
Reprodução/Engemak Construtora
A implosão acontecerá seguindo o protocolo de quatro alertas aos moradores. No primeiro toque, às 9h, haverá um aviso sonoro para indicar a desocupação dos imóveis.
Às 9h30, haverá um novo aviso, alertando para os minutos que faltam para a implosão. Já às 9h55 haverá um toque de atenção, sinalizando que a implosão vai ocorrer em cinco minutos.
Por fim, o último toque de alerta deve acontecer às 9h59, com a contagem regressiva final para a implosão.
O g1 acionou a Defesa Civil e a Prefeitura de São José dos Campos, que ainda não se manifestaram.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

