G1

Após sábado de estragos por efeitos de ciclone, Rio tem previsão de chuva fraca e ventos fracos a moderados no domingo


Após sábado de estragos por efeitos de ciclone, Rio tem previsão de chuva fraca e ventos fracos a moderados no domingo

Cristina Boeckel/g1

Depois de um sábado de vários estragos causados por efeitos do ciclone extratropical que atuava no litoral de Santa Catarina e São Paulo, o Rio de Janeiro tem previsão neste domingo (9) de chuva fraca e isolada a qualquer hora do dia e ventos fracos a moderados.

Segundo o Inmet, a temperatura vai ficar entre 18º e 26º. Segundo o Alerta Rio, entre 7h e 7h15, houve registro de chuva fraca na estação Av. Brasil/Mendanha (0,2 mm).

No início da madrugada, ainda chegou a ventar forte no Forte de Copacabana (53,6 km/h) e Jacarepaguá (56,9 km/h) e moderado na Vila Militar (48,6 km/h) e Marambaia (50,0 km/h).

Ocorrências causadas por chuva e vento

Na manhã deste domingo, a Prefeitura permanecia no Estágio 2 de atenção, na qual entrou no início da manhã de sábado, devido aos fortes ventos.

Das mais de 100 ocorrências relacionadas à chuva e ao vento abertas desde sábado, os órgãos municipais ainda atuavam em seis na manhã de domingo.

Entre elas estavam quedas de árvore sobre fiação na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá, Praça Afonso Viseu, altura da entrada do Parque Nacional da Tijuca, Alto da Boa Vista e Avenida Salvador Allende, altura do condomínio Minha Praia, no Recreio; e quedas de poste na Rua Vila Emília, em Madureira e na Rua General Olímpio Mourão Filho, altura da avenida Niemeyer, em São Conrado.

Ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para a orla da cidade do Rio de Janeiro. Entre 12h de sábado (08) e 21h de domingo (09), ondas de até 3,5 metros podem atingir o litoral do município. A Ciclovia Tim Maia permanece interditada por medida de segurança.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.