Caso foi registrado no 1º DP de Mogi das Cruzes
Alessandro Batata/TV Diário
Um homem registrou boletim de ocorrência após ser alvo de agressões e ameaças durante uma briga de trânsito, nesta terça-feira (12), em Mogi das Cruzes.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima seguia de carro com a esposa e os filhos quando, ao entrar na Rua Cruzeiro do Sul, na Vila Oliveira, um outro veículo tentou uma ultrapassagem pela contramão, mas precisou recuar ao se deparar com um automóvel vindo no sentido correto.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A partir desse momento, o condutor passou a dirigir colado na traseira do carro da vítima, pressionando até a chegada ao semáforo, que estava fechado.
No local, o motorista parou ao lado e começou a fazer ofensas verbais, incluindo xingamentos de cunho xenofóbico, já que a vítima é descendente de orientais. Ele também teria dito: “seu idiota, acha que é o dono da rua?”.
A vítima tentou ignorar, mas o autor retornou à faixa correta e novamente encostou na traseira do carro, provocando um tranco. Ao descer para verificar possíveis danos, a vítima foi surpreendida: o outro motorista deu ré, acelerou e jogou o carro contra ela, prensando suas pernas contra o próprio veículo.
O impacto causou ferimentos e a quebra de um osso. Ainda de acordo com o registro, o condutor recuou e tentou atropelar novamente o homem, que já estava caído. A ação só foi interrompida pela intervenção da esposa da vítima e de pedestres que presenciaram o crime. Mesmo assim, o agressor fugiu pela contramão, em direção ao bairro Cocuera.
A vítima acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, sendo socorrida para atendimento médico. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na condução de veículo automotor, no 1º DP de Mogi das Cruzes.
LEIA TAMBÉM: Mulher que vivia em situação de rua é encontrada morta em Ferraz de Vasconcelos
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Assista a mais notícias do Alto Tietê