
Caiado se pronuncia após megaoperação no Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram de Ronaldo Caiado | Reprodução/TV Globo
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), se pronunciou nas redes sociais sobre a megaoperação realizada contra o crime organizado no Rio de Janeiro. O chefe de estado se solidarizou com Cláudio Castro (PL) e ressaltou a coragem das forças de segurança. A operação policial já resultou em 128 mortes desde terça-feira (28).
"O brasileiro não suporta mais conviver com esta total situação de impunidade, onde traficantes e faccionados se acham no direito de privar as pessoas da sua liberdade, de intervir, de instalar um verdadeiro estado do crime, da opressão e da violência em vários territórios deste país", disse Caiado.
Na publicação, o governante ressaltou o apoio de todas as forças de seguranças de Goiás.
Para Caiado, o sentimento é de orgulho pelo trabalho realizado pelas tropas de policiais civis e militares. "Mesmo sem a proteção e a participação do Governo Federal, para dar a eles estruturas para poderem ter ali mais cobertura, no momento do ataque, eles foram de peito aberto, com coragem, na raça", pontuou.
Sobre os agentes que perderam a vida durante o confronto, Caiado mencionou que eles serão "lembrados como heróis".
Operação mais letal do Rio de Janeiro
De acordo com informações do g1 RJ, dos 64 mortos divulgados no último balanço oficial, 60 são suspeitos e 4 são policiais civis e militares. Na madrugada desta quarta-feira (29), moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte, levaram pelo menos 64 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas. Esta é considerada a operação mais letal do Rio.
Corpos são levados para praça na Penha
Betinho Casas Novas/g1

