
Motorista de caminhão é preso por dirigir bêbado.
Um caminhoneiro foi preso depois de dirigir bêbado por aproximadamente 380 quilômetros. Ele foi abordado na BR-376, em Apucarana, no norte do Paraná, e confessou ter participado de um churrasco antes de iniciar a viagem, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A identidade do homem não foi divulgada.
Conforme o boletim divulgado pela corporação, outros motoristas comunicaram a PRF sobre um caminhão bitrem em zigue-zague na rodovia, na manhã de domingo (7). No km 244, os policiais encontraram o veículo para a abordagem.
✅ Siga o g1 Londrina e região no WhatsApp
O caminhoneiro contou ser morador de Cáceres (MT) e que estava fazendo o transporte de uma carga de 49 toneladas de fertilizante. Em uma parada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ele participou do churrasco e ingeriu bebida alcoólica até 1h30.
Ainda segundo a PRF, o condutor dormiu apenas por uma hora e meia antes de voltar à estrada. Durante o trajeto até Apucarana, totalizando os 380 quilômetros, permeneceu consumindo bebidas destiladas.
Resultado do teste do bafômetro foi de 1,18 mg/L.
PRF
O resultado do teste do bafômetro foi de 1,18 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido), sendo aproximadamente três vezes mais do que o valor de 0,34 mg/L, considerado o limite para caracterizar crime de trânsito.
"Esse índice é considerado extremamente elevado e configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", diz o boletim.
O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Apucarana. A pena pode incluir multa de R$ 2.934,70, proibição de obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses e detenção de seis meses a três anos.
LEIA TAMBÉM:
Curiosidade: Maior Papai Noel do mundo está no Paraná, confirma Guinness
Entenda: Quadro usa fezes para discutir falsificação de obras de arte: 'Adoro que cada um reaja de forma distinta', diz artista
Polícia: Quem é empresário morto após dono de loja reagir a assalto
Caminhoneiro é morador de Cáceres (MT) e parou para um churrasco em São José dos Pinhais.
PRF
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

