G1

Casa Bomba II: cofres na parede guardavam drogas usadas como ‘reserva de valor’ em Maracaju


Com helicoptero, polícia faz operação contra o tráfico de drogas em Maracaju

Polícia Civil de MS

A Polícia Civil de Maracaju (MS) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Casa Bomba II, contra uma organização criminosa e tráfico de drogas.

A ação contou com apoio de helicóptero do 15º Batalhão da Polícia Militar, Grupamento Aéreo (CGPA), policiais da Polícia Civil de Rio Brilhante, Batalhão de Choque e Canil do 11º BPM. A operação é um desdobramento de uma apreensão de drogas realizada em 9 de julho deste ano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Segundo a investigação, a organização criminosa escondia entorpecentes em cofres embutidos dentro da parede de um imóvel adquirido com dinheiro do tráfico. A droga apreendida em julho — avaliada em cerca de R$ 120 mil — era usada como “reserva de valor” pelo grupo.

A partir do flagrante, a Polícia Civil deu início às apurações e identificou os responsáveis pela comercialização das drogas na cidade. Com as provas reunidas, o delegado representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos envolvidos e pelo sequestro do imóvel utilizado pela quadrilha.

Drogas foram localizados em cofres embutidos dentro da parede de um imóvel de Maracaju

Polícia Civil de MS

Durante a operação desta quarta-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão contra os líderes da organização e conduzidas outras quatro pessoas, encontradas com porções de drogas.

A Polícia Civil considerou a ação bem-sucedida, destacando que, além da captura dos investigados, houve asfixia financeira da quadrilha com o sequestro do imóvel adquirido de forma ilegal, que agora passa à tutela do Estado.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.