G1

Caso no Aurá: PMs são afastados do cargo após homem imobilizado ser baleado durante abordagem na RMB

Três PMs são presos após homem imobilizado ser baleado durante abordagem em Ananindeua

Os três policiais militares flagrados em vídeo atirando contra um homem imobilizado, em Ananindeua, foram afastados das atividades operacionais. Segundo a Polícia Militar, o Inquérito Policial Militar (IPM) foi concluído e encaminhado à Justiça. Os agentes também respondem a um Conselho de Disciplina, que decidirá se eles permanecerão ou não na corporação.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o homem baleado deu entrada no Hospital Metropolitano nesta quinta-feira (7). Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados, o estado de saúde não pode ser divulgado sem autorização do paciente ou familiares.

O caso ocorreu na quarta-feira (6) e ganhou repercussão após a divulgação de imagens feitas por moradores, na comunidade Israel, bairro do Aurá. O vídeo mostra o homem no chão, cercado por três PMs, quando um disparo é ouvido. Testemunhas afirmam que a vítima é menor de idade. Após o tiro, ele foi carregado pelos policiais.

Na ocasião, os militares foram presos em flagrante e levados ao Batalhão Especial Penitenciário. A ação gerou protestos de moradores, que bloquearam um trecho da BR-316. A prisão foi determinada pelo governador Helder Barbalho, que afirmou não compactuar com desvios de conduta de agentes públicos.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.