
A segunda audiência de instrução do caso do ciclista Rafael Carvalho foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), no fórum de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A primeira audiência, marcada para agosto, foi suspensa pela Justiça por falta de um documento da Polícia Civil.
O jovem, de 18 anos, morreu no dia 21 de abril do ano passado, após ser atropelado na Estrada das Pedrinhas, na Zona Rural da cidade.
Nesta fase do processo, o juiz vai ouvir as testemunhas de acusação, perito, assistente técnico, testemunhas de defesa, o réu, analisar as provas apresentadas e decidir se o crime vai a júri popular.
“Entendendo que sim, o réu é levado a julgamento pelo juri. Entendendo que não, essa conduta é desclassificada pra um crime culposo e levada para uma vara do tribunal comum”, afirmou Marcilio Rubens, advogado criminalista.
Família de Rafael Carvalho pede justiça na segunda audiência
Reprodução/TV Grande Rio
Ao longo da manhã, familiares de Rafael se reuniram em frente ao Fórum para cobrar por justiça.
“O sentimento é de tristeza, muita tristeza, muita revolta, uma dor. Não tem explicação, dói demais”, revelou Gildênia Alves, tia de Rafael.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
A expectativa da família é que o juiz aceite a acusação de crime doloso no caso de atropelamento e morte de Rafael.
"Eu peço justiça, inclusive, eu queria pedir um apelo à sociedade de Petrolina: até quando a gente vai permitir que isso aconteça? Até quando a gente vai permitir que uma mãe perca seu filho da forma que minha tia perdeu Rafael? E quem fez isso tá aí solto, tá vivendo a vida dele e a gente tá preso numa dor, porque Rafael não volta mais, então o que a gente realmente quer é que a justiça de Deus, a justiça seja feita também", desabafou Brenda Alves, prima de Rafael.
Entenda o Caso:
Rafael Carvalho morreu no dia 21 de abril de 2024, depois de ser atropelado na PE-626, na Estrada das Pedrinhas em Petrolina
Reprodução/ TV Grande Rio
Rafael Carvalho morreu no dia 21 de abril de 2024, após ser atropelado na PE-626, mais conhecida como Estrada das Pedrinhas. O jovem de 18 anos pedalava com um amigo e foi atingido por um carro e arrastado por alguns metros. Ele não resistiu e morreu no local. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Ciclista morre atropelado na estrada das Pedrinhas, zona rural de Petrolina
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

