Cavalo morre queimado em incêndio em baia de sítio em Itaú de Minas
Um cavalo macho morreu queimado na manhã de domingo (24), em Itaú de Minas (MG) , durante um incêndio em uma baia de uma propriedade rural no bairro Liberdade.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo os tutores, por volta das 7h, o funcionário responsável pela alimentação dos animais percebeu o início do fogo. No local, havia um macho e uma fêmea. Eles conseguiram resgatar apenas a égua e o cavalo não resistiu às chamas.
Os proprietários afirmam que o local não tinha energia elétrica nem fiação exposta, o que torna as causas do incêndio desconhecidas.
A Polícia Militar não foi acionada e os donos optaram por não registrar ocorrência. Moradores relataram que um caminhão-pipa da prefeitura ajudou no combate às chamas.
Cavalo morre queimado em incêndio em baia de fazenda em Itaú de Minas, MG
Reprodução / Redes sociais
ONG suspeita de crime
O caso ganhou repercussão após uma ONG de proteção animal publicar vídeos do incêndio nas redes sociais, levantando suspeita de maus-tratos. A entidade pediu ajuda para identificar o responsável pelo ato e pediu justiça pelo animal.
"Nessa baia haviam um casal de cavalos, a fêmea, que estava prenha foi socorrida a tempo, mas perdeu a cria, já o macho, nada pode se fazer! Por isso, quem souber quem fez essa atrocidade, saia do anonimato e nos ajudem a fazer justiça por esse animal", afirmou a legenda da publicação.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas