
Em todo o estado, a previsão é de rajadas de vento e pancadas de chuva isoladas.
Rafaela Palieraqui/g1 MS
O fim de semana em Mato Grosso do Sul será marcado por chuva e tempo instável, segundo previsão da Climatempo. Nesta sexta-feira (31), choveu desde cedo nas regiões Sul, Sudeste, Sudoeste e Centro de Mato Grosso do Sul.
À tarde, a chuva deve se espalhar para o Leste, Norte, Nordeste e áreas do interior. Conforme a Climatempo, a instabilidade continua no estado devido à umidade trazida da região Norte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
No extremo nordeste do estado, há risco de temporais. Já no oeste e noroeste, o tempo deve melhorar até o fim do dia. Em Anaurilândia e Bataguassu, pode chover.
No sul do estado, as temperaturas estão mais amenas. No norte, o calor continua, com máximas de até 32 °C. Em Campo Grande, o sol aparece entre nuvens e há chance de chuva fraca e isolada à tarde. A máxima deve chegar a 28 °C.
Nos próximos dias, o tempo deve seguir nublado, com pancadas de chuva frequentes. Há risco de ventos fortes, raios e alagamentos em regiões mais vulneráveis.
Previsão para os próximos dias
No sábado (1º), a chance de chuva aumenta. Uma área de baixa pressão no Paraguai deve intensificar as instabilidades e espalhar nuvens carregadas por Mato Grosso do Sul. A chuva começa pela manhã no sul e se espalha ao longo do dia, com possibilidade de pancadas fortes no leste, sudoeste e sudeste.
Em Campo Grande, o sábado começa com sol entre nuvens. A chuva deve cair entre o fim da manhã e à tarde, podendo continuar à noite.
No domingo (2), o tempo segue instável. O calor e a umidade favorecem a formação de novas áreas de chuva em quase todo o estado. As pancadas podem ser intensas, com risco de temporais e alagamentos, principalmente no centro-sul e oeste.
Na segunda-feira (3), a chuva perde força, mas ainda pode atingir várias regiões, principalmente o interior e o norte do estado.
O gráfico que mudou o clima: como o 'Taco de Hóquei' virou símbolo da ciência e da luta pela verdade
*Estagiária sob supervisão de José Câmara.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

