Percurso é formado por cachoeiras nas cidades de Campo Maior, Castelo do Piauí e Novo Santo Antônio. Circuito das cachoeiras reúne trilhas, quedas d'água e rochas de milhões de anos no Piauí
O Piauí de Riquezas deste sábado (22) percorreu o "circuito das cachoeiras" e conheceu as maravilhas da água nas cidades de Campo Maior, Castelo do Piauí e Novo Santo Antônio. Assista ao programa acima!
Na zona rural de Campo Maior, o Parque Estadual Serra de Santo Antônio conta com três cachoeiras: Macacos, Funil e Buraco da Pinga. O caminho até as quedas d'água tem direito a bromélias, batatas, sapos e um buraco de 13 m de altura.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Cachoeira do Buraco da Pinga, na zona rural de Campo Maior
Jairo Silva/TV Clube
Em Castelo do Piauí, as cachoeiras das Arraias e do Covão são o destino perfeito para quem gosta de ecoturismo e trekking – caminhar por trilhas. A primeira está no Parque Municipal Pedra do Castelo, e a segunda fica localizada na zona rural da cidade.
"É um trilha ancestral com formações milenares, o que deixa o percurso mais bonito. As rochas que estão aqui são fruto de desmoronamentos e possuem mais de 200 milhões de anos", explica o guia de turismo Augusto Júnior, na cachoeira das Arraias.
Cachoeira do Covão, na zona rural de Castelo do Piauí
Jairo Silva/TV Clube
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Já a tranquila Novo Santo Antônio ostenta nove cachoeiras, das quais o Piauí de Riquezas conheceu duas: Roça Velha e Corujas. Elas são frequentemente visitadas pelos moradores e turistas durante o período da Semana Santa.
Cachoeira das Corujas, na cidade de Novo Santo Antônio
Jairo Silva/TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,