Claudinho Pereira
Reprodução/ Redes Sociais/ Facebook
O DJ, cineasta e radialista Claudinho Pereira morreu, aos 78 anos, nesta segunda-feira (18). As causas da morte não foram divulgadas até a a última atualização desta reportagem.
Ele foi um dos primeiros DJs de Porto Alegre e testemunhou, ainda nos anos 1960, o nascimento das boates na Capital.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nota, a Associação Gaúcha de DJs (Agadjs) lamentou a morte: "Nos despedimos de DJ Claudinho Pereira, um amigo, colega e inspiração para tantos de nós que vivemos a arte de tocar corações através do som". (veja, abaixo, na íntegra)
Segundo a Agadjs, Claudinho foi movido pela paixão pela música, "profissional dedicado e uma pessoa que espalhava alegria por onde passava".
Parte da sua trajetória foi eternizada no livro "Na Ponta da Agulha", lançado em 2012. A obra é recheada de curiosidades sobre a noite porto-alegrense, relembrando a boemia da época.
O texto mistura memórias pessoais com relatos sobre os bastidores das festas, os personagens que marcaram e os movimentos culturais que moldaram a cidade.
"Na ponta da agulha", livro de Claudinho Pereira
Divulgação
Nota da Associação Gaúcha de DJs
"Hoje a música silenciou para dar espaço à saudade.
Nos despedimos de DJ Claudinho Pereira, um amigo, colega e inspiração para tantos de nós que vivemos a arte de tocar corações através do som.
Claudinho não foi apenas um DJ — foi um apaixonado pela música, um profissional dedicado e uma pessoa que espalhava alegria por onde passava. Seu talento ficará marcado nas pistas, mas principalmente em nossas memórias e em cada vida que ele tocou com sua energia.
Que sua batida agora ecoe no céu, e que a luz que ele deixou aqui continue nos guiando.
Descanse em paz, Claudinho. A família dos DJs sente profundamente sua partida, mas jamais esquecerá sua história.
#descanseempaz"
Regina Lima conversa com Claudinho Pereira no JA
VÍDEOS: Tudo sobre o RS