G1

Cliente morto em barbearia não tinha envolvimento com crime, diz delegado; barbeiro era alvo da ação


Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?

“Ele era só um cliente lá no local que, infelizmente, morreu”, disse o delegado Genival Vilela sobre a morte de João Paulo de Jesus Sousa, de 38 anos. A vítima foi morta com um tiro na cabeça, na noite de terça-feira (19), em uma barbearia no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina.

Segundo o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, uma consulta preliminar aos dados de João Paulo não mostra nenhuma passagem anterior pela polícia.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

Além do cliente, o barbeiro Jackson Douglas Rodrigues de Sousa, de 26 anos, também foi assassinado a tiros. Ele tentou fugir, mas foi perseguido pelos criminosos e morreu em uma rua próxima à barbearia.

O DHPP apura se ele recebeu uma ameaça para não cortar o cabelo de clientes associados a uma determinada facção criminosa.

“Alguém teria alertado o barbeiro para não cortar o cabelo dos ‘sujos’, se referindo como se fossem de uma facção rival. Nós ainda vamos checar se essa informação é verdadeira ou não”, afirmou Genival Vilela.

De acordo com o delegado, Jackson respondia por crimes como tráfico de drogas e violência doméstica.

Como foi o crime

Testemunhas contaram ao 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que dois homens em uma motocicleta entraram na barbearia, por volta das 20h, e atiraram em João Paulo, que caiu no chão. Nesse momento, o barbeiro correu para tentar escapar.

Jackson foi alcançado em uma rua a cerca de 350 metros da barbearia. Os criminosos atiraram várias vezes contra ele, atingindo a cabeça e as costas. Após o crime, fugiram e ainda não foram localizados.

Cliente morto em barbearia não tinha envolvimento com crime, diz delegado

Divulgação/PMPI

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.