Coelho sumido há cinco dias é resgatado após cair em buraco de 2 metros em Itapetininga
Um coelho foi resgatado após cair em um buraco de dois metros de profundidade, na manhã de quarta-feira (20), no Residencial Cristóvão Colombo, em Itapetininga (SP). O animal estava desaparecido havia cinco dias.
Ao g1, Ana Paula Tavares, de 36 anos, proprietária do terreno em obras onde o coelho foi encontrado, contou que um dos pedreiros percebeu o animal dentro do buraco estreito, de cerca de 25 centímetros de diâmetro.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
“Assim que cheguei na obra, um dos pedreiros me informou sobre o coelho. Ele deve ter caído durante a noite ou madrugada anterior. Como é de pequeno porte, a câmera da frente não registrou a movimentação e não gravou”, relatou.
Coelho desaparecido há cinco dias é resgatado de buraco em Itapetininga (SP)
Reprodução/Ana Paula Tavares
No primeiro momento, ela pensou que o animal estivesse ferido ou até morto, mas ele começou a se mexer. O buraco seria fechado com concreto quando um dos trabalhadores decidiu verificar antes.
“Eles foram ver se precisaria afundar mais. A princípio pensamos que era um gato”, disse.
Rápido resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, em cerca de cinco minutos após a chegada da equipe, o coelho foi retirado. Ana Paula registrou o momento do resgate. Assista ao vídeo no início da reportagem.
Erika dos Santos Veloso, de 35 anos, é a tutora do animal, chamado Maluco. Ela o adotou há cinco anos e também cuida de dois gatos e três cachorros.
“Nunca fugiu! Tivemos a preocupação de um cachorro ter pegado ou de alguém ter levado e não devolver. Agora ele está bem, graças a Deus”, disse a tutora.
Resgate do coelho levou aproximadamente cinco minutos em Itapetininga (SP)
Reprodução/Ana Paula Tavares
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM