Prisão aconteceu em Ponte Alta do Tocantins. Além do mandado em aberto, ele também vai responder pelo flagrante com as armas de fogo e munições. Homem foi preso em Ponte Alta do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (23) em cumprimento a uma ordem de prisão por condenação pelo crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu em 2012 em Ponte Alta do Tocantins e a vítima tinha 13 anos na época. A condenação já está transitada em julgado, mas o suspeito não havia começado a cumprir a pena.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado durante a manhã, em uma propriedade na zona rural da cidade. Equipes da 81ª Delegacia de Ponte Alta e da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional) apreenderam com ele uma espingarda calibre 22, munições intactas e cartuchos deflagrados de munição calibre 20.
Além do mandado em aberto, ele também vai responder pelo flagrante com as armas de fogo e munições.
LEIA TAMBÉM:
Família pede Justiça após jovem ser atingido na cabeça durante tiroteio em bar e morrer: 'Disparos para todo lado', diz irmã
Acusados de matar jovens a tiros e deixar adolescente ferido são condenados a mais de 19 anos de prisão
A condenação, segundo a polícia, é de nove anos de prisão e o homem era considerado foragido. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, e está à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Roberto Assis destacou a importância da prisão do condenado por causa da natureza grave e hedionda do crime. "Desse modo, agora preso, temos a expectativa de que esse indivíduo possa, finalmente, cumprir a pena a qual foi condenado”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.