G1

Conselheiro tutelar é preso suspeito de matar jovem com tiros e facadas em cidade do Piauí


Conselheiro tutelar é preso suspeito de matar jovem em cidade do Piauí

Um conselheiro tutelar foi preso na manhã desta quinta-feira (11), suspeito de assassinar o jovem Antônio Marcos Vieira de Araújo, de 23 anos a tiros e facadas em maio de 2025. O caso aconteceu na cidade de Jardim do Mulato, a cerca de 140 km de Teresina.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

De acordo com a Delegacia de Amarante, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão. A investigação apontou que o conselheiro tutelar, identificado pelas iniciais S. da S. O., que também é presidente do sindicato dos pescadores de Jardim do Mulato, é suspeito de ser autor do homicídio.

Ainda segundo a polícia, após a prisão, o pedido que solicitava o afastamento do investigado da função de conselheiro tutelar foi deferido pela Justiça.

A investigação destacou ainda que existem indícios de que o conselheiro e o outro homem preso possuem envolvimento em práticas relacionadas à compra de armas de fogo e ao tráfico de drogas na cidade.

A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria da Segurança Pública (DOT).

Jovem foi morto a tiros e facadas em estrada vicinal

Antônio Marcos Vieira de Araújo, de 23 anos, foi assassinado a tiros e facadas na noite do dia 10 de maio, em uma estrada no município de Jardim do Mulato. A Polícia Militar informou na época que ele foi surpreendido e assassinado com cerca de dois tiros na cabeça, nas proximidades de uma lagoa.

Conselheiro tutelar e outro homem são presos suspeitos de assassinato de jovem no Piauí

Polícia Civil

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.