Adolescente morreu em Manaus.
Divulgação/PC-AM
O corpo da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, que morreu no domingo (27), chega nesta quinta-feira (31) ao município de Maués, interior no do Amazonas. A jovem estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (25), quando saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital.
Izabelle morreu ao dar entrada Hospital João Lúcio. Ela apresentava sinais de agressões físicas por todo o corpo. Na sexta, a jovem saiu de casa com autorização dos parentes. Segundo a família, ela teria solicitado um carro por aplicativo e seguido para a casa de uma pessoa até então desconhecida.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com informações obtidas pelo g1, o translado do corpo da adolescente será feito por um voo fretado pela prefeitura de Maués. Por meio das redes sociais, a prefeita Macelly Veras (PDT), lamentou o ocorrido e disse estar com "o coração apertado pela perda da jovem Iza".
"Nenhum pai ou mãe merece enterrar um filho, ainda mais tão jovem. Que Jesus conforte familiares e amigos neste momento tão doloroso" concluiu.
A tia da jovem, que preferiu não se identificar, contou à Rede Amazônica que Izabele morava em Maués e passava as férias com a família em Manaus.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente foi vista pela última vez por volta das 20h, ainda na sexta-feira, na Rua Santos Dumont, no mesmo bairro.
O relatório de necrópsia apontou como causa da morte hemorragia intracraniana e traumatismo cranioencefálico. A remoção do corpo foi feita pelo IML na segunda-feira (28).
A Polícia Civil investiga o caso. Inicialmente, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas passou a ser conduzida pela Delegacia de Homicídios.
LEIA TAMBÉM: Indígena estuprada em delegacia no Amazonas receberá auxílio social e moradia após acordo com Estado, diz defensoria
O que é feminicídio?