
Corredor Nordeste em Mogi das Cruzes está mais de 70% pronto
A obra do Corredor Nordeste, no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, já ultrapassam os 70% de conclusão, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A previsão é que ela seja entregue em agosto de 2026 e melhore a mobilidade urbana do bairro.
Com investimento de mais de R$ 121 milhões, a obra começou em 2022 e consiste em uma nova avenida e um viaduto, que conecta as avenidas Francisco Rodrigues Filho e a Dante Jordão Stoppa.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Nesta quarta-feira (5), o prefeito de Mogi das Cruzes em exercício, Téo Cusatis, realizou uma visita técnica no local. Ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Urbana, Nilmar de Cássia Ferreira.
De acordo com a Prefeitura, entre janeiro e outubro deste ano, as obras avançaram cerca de 50%. Cusatis explicou que a prefeitura busca realizar quatro medidas para tentar solucionar a problemática do trânsito no distrito.
“A primeira é terminar aqui, a segunda, duplicar a Pedro Romeiro. A terceira é o Parque 1 e a quarta, quando o trem chegar aqui em César de Sousa, a cancela vai fechar em frente à Praça do Habib’s de cinco em cinco minutos, de dez em dez minutos. Aí, nós temos que pensar em uma alternativa. Se já está com trânsito sem uma linha de trem parando, na hora que fechar você tem que passar por cima ou por baixo”.
Leia também
Com 30% do projeto executado, obra do Corredor Nordeste está parada para revisão de contrato, diz Prefeitura de Mogi
Já Ferreira destacou que o restante da obra do Corredor Nordeste se concentra no viaduto. “O viaduto é nosso ponto crítico e que demanda mais atenção e mais serviços”.
O corredor é uma das etapas do programa “Integra Mogi”, que visa oferecer mais opções de acesso aos motoristas da cidade. Outras obras desse complexo viário estão em andamento na região.
“Aí nós temos a outra fase que está começando, que é a duplicação da Pedro Romero e também a alça de acesso ao novo condomínio que ali existe. Uma obra feita pela iniciativa privada. Estamos licenciando a parte ambiental da outra parte do complexo viário, que é a Parque 1, que vai pegar a avenida Valdemar Costa Filho e vamos até a rotatória ali perto do Vacaloca. Uma outra alternativa pros moradores do Mogilar, Nova Mogilar irem e virem do Centro pra César e de César pro Centro”, detalhou Cusatis.
Leia mais
Motoristas denunciam cobranças indevidas no pedágio da Mogi-Dutra; Procon notifica concessionária
Alto Tietê conta com mais de 6,3 mil vagas de emprego nesta quarta-feira; confira
Prefeitura informou que Corredor Nordeste deve ser entregue no segundo semestre de 2026
Guilherme Alves/TV Diário
Veja tudo sobre o Alto Tietê

