G1

Criança leva série de tapas de professor em escola de Goiás; vídeo


Criança leva série de tapas de professor em escola de Goiás; vídeo

Uma criança levou uma série de tapas do professor em uma escola de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Em vídeo obtido pela TV Anhanguera, é possível ver quando o professor bate na mesa do aluno e depois passa a dar tapas na criança (veja acima).

✅ Clique e siga o canal do g1 Goiás no WhatsApp

O nome do professor não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa para um posicionamento. Em nota, a prefeitura de Quirinópolis informou que foram adotadas todas as medidas administrativas e que o professor está afastado preventivamente de suas funções (confira a nota completa ao final da reportagem).

Nas imagens, é possível ver que o professor tropeçou em uma mochila que estava no chão. Depois, ele pegou a mochila e a colocou de volta no lugar. Ao se levantar, ele começou a bater repetidas vezes na mesa onde estava outro aluno. Em seguida, ele passou a dar tapas no aluno.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Adolescente dá cadeirada em colega dentro de sala em Goiás

Aluna leva socos e tem dente quebrado por colegas em escola de Goiânia, diz família

Mulher pula muro, invade escola e espanca mãe de colega da filha

A criança tentou se defender com o braço até que se levantou da cadeira e se afastou do professor. Na sala, também estava outra profissional no momento da agressão. Quando a agressão começou, ela se levantou e foi até o professor.

A escola informou ainda que o Conselho Tutelar e as autoridades foram acionados e que um processo administrativo interno foi instaurado para apurar o caso.

Criança leva série de tapas de professor em escola de Goiás

Reprodução/TV Anhanguera

NOTA DA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis informa que, diante do ocorrido na manhã da última quarta-feira (29), envolvendo um professor e um aluno de uma escola Militarizada da rede municipal de ensino.

De imediato foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções.

O Conselho Tutelar e as autoridades competentes, foram acionados, pela unidade escolar e um processo administrativo interno foi aberto afim de ser instaurado, a Policia Civil também segue apuração os fatos.

A Secretaria de educação e a Administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qual outro órgão público e reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.