
     Delegado resgata arara em rua de Teresina
O delegado Humberto Mácola, titular da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), resgatou uma arara que estava sozinha em uma rua na Zona Leste de Teresina, no domingo (2).
Nas imagens publicadas pelo delegado no Instagram, a ave parecia assustada e tentou fugir do resgate.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Mácola contou que estava no carro com a família quando viu a arara e um homem tentando salvá-la, sem sucesso. Durante a tentativa, o animal subiu em uma árvore, mas acabou sendo contido.
"A primeira coisa que você deve fazer, seja uma arara, um papagaio, ou até uma onça é ter muito cuidado. Depois você deve entrar em contato com o Ibama ou com o Batalhão Ambiental, verificar se o animal tem alguma anilha, alguma identificação", disse o delegado.
🔍A anilha é um pequeno anel de identificação, geralmente metálico, que é colocado na pata de uma ave para identificá-la individualmente.
O delegado informou que acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que técnicos recolhessem a arara, mas a tutora apareceu no local antes disso.
"A sorte foi que a proprietária chegou na hora e conseguimos devolver o animal. Então, não tente pegar o animal pra você, ele é da natureza. Se alguém estiver tomando conta dele, é tutor dele, é porquê foi autorizado para isso", completou o delegado.
Delegado resgata arara em rua na zona Leste de Teresina
Reprodução / Redes sociais
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

