G1

Dia de Finados: flores ficam até 194% mais caras em Campo Grande


Dia dos Finados é feriado?

Com a chegada do Dia de Finados, neste domingo (2), o Procon-MS fez uma pesquisa de preços de flores em Campo Grande. O levantamento mostrou diferenças de até 194,12% entre os estabelecimentos.

A maior variação de preço foi no crisântemo pequeno. A segunda maior diferença apareceu na kalanchoe pequena, com variação de 153,16%.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

A pesquisa analisou 59 produtos comuns nesta época do ano, como flores e velas. Entre as velas, as diferenças de preço entre marcas e tamanhos foram pequenas.

Velas têm variação menor, mas também chamam atenção

A maior variação entre as velas foi na palito nº 6. O pacote com oito unidades teve preço médio de R$ 9,99 e diferença de até 73,71% entre os locais pesquisados.

O levantamento foi feito no dia 22 de outubro de 2025 em 10 estabelecimentos de diferentes perfis, incluindo floriculturas, mercados e lojas de artigos religiosos.

Procon orienta consumidores para evitar compras irregulares

O Procon/MS orienta os consumidores a sempre pedir nota fiscal e evitar comprar de vendedores não autorizados. Segundo o órgão, isso ajuda a combater a informalidade e fortalece a economia local.

Clique aqui para ver a pesquisa completa!

Flores ficam mais caras na época de Finados.

Caíque Rodrigues/g1 RR

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.