G1

Dois jovens morrem em confronto com a PM em Cariacica, no ES


Dois homens são mortos em confronto com PM em Cariacica

Dois jovens morreram durante confronto com a Polícia Militar no bairro Flexal II, em Cariacica, na Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (28). Policiais entraram na região conhecida como Campo do Apolo pelo manguezal, foram recebidos a tiros e revidaram.

O aspirante da PM Caio contou que, ma operação, Ricardo Moreira Lopes, 19 anos, e Arisson Borges de Barros, 23, foram atingidos pelos disparos e, apesar de socorridos, não sobreviveram. Um terceiro suspeito de participar dos atentados contra os policiais conseguiu fugir.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

"Eles são indivíduos ligados ao tráfico de entorpecentes da região. Inclusive, um deles tem foto em rede social postando granada, arma de fogo. Têm passagens na Justiça por tráfico. Montamos a operação porque Flexal II é um local com olheiros que monitoram toda a logística da polícia. Dessa forma, eles conseguem se adiantar, se desvencilhar e fugir", detalhou o aspirante.

O PM explicou ainda que Flexal II era uma região neutra dentro da briga entre facções, mas a situação está mudando. "Atualmente, o Terceiro Comando Puro (TCP) tem tentado atuar", informou.

Dois jovens morrem em confronto com a PM em Cariacica, no Espírito Santo

Divulgação/Polícia Civil

LEIA MAIS:

SERRA: suspeito morre durante confronto com a PM na Serra

VIOLÊNCIA: primos são mortos a tiros durante festa em rancho após cavalgada no ES

CHEFE DO TRÁFICO: capixaba morto em operação mais letal do RJ era investigado por assassinato

Com um helicóptero, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) chegou a ajudar na localização de suspeitos.

A equipe militar apreendeu durante a ação: 2 pistolas, ⁠3 carregadores e munição de calíbre 9 mm, além de ⁠1 064 pinos de cocaína, ⁠247 pedras de crack; 226 buchas, 62 tiras de maconha e 13 unidades da droga; ⁠136 unidades de skunk (tipo de cannabis) e 250 de haxixe.

A Polícia Civil informou que a ocorrência se enquadra como morte por intervenção legal de agente do Estado e que será acompanhada na Delegacia Regional de Cariacica.

"Os corpos dos dois suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados aos familiares", informou.

As armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES). O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar óbitos durante confronto entre bandidos e policiais.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.