PF realiza operação contra abuso infantil em todo o Brasil
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (8), em Guaratinguetá e Jacareí, durante uma operação nacional para identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos, principalmente, pela internet.
Em Jacareí, um homem foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um celular foi apreendido;
Em Guaratinguetá, um idoso de 67 anos foi preso em flagrante em um endereço na região central após os policiais encontrarem armas sem registro no local das buscas.
Ao todo, forças de segurança cumprem 182 mandados de busca e apreensão em todos os estados brasileiros. Pelo menos 46 pessoas foram presas em flagrante, dois adolescentes apreendidos e duas vítimas foram resgatadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Homem é preso em Guaratinguetá durante megaoperação da PF contra abuso sexual de crianças e adolescentes
Polícia Federal/Divulgação
Os dois resgates foram realizados no Amazonas e em Santa Catarina, segundo apurou a TV Globo. Se tratam de casos em que os agentes de segurança identificam situações de abuso em andamento no endereço em que o mandado está sendo cumprido.
Ou seja, a pessoa não apenas compartilhava conteúdo criminoso, mas também produzia material de abuso com a criança ou adolescente com quem convive.
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Os mandados estão sendo cumpridos em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros.
Entenda a operação em detalhes:
São 138 mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais federais e 44 cumpridos por policiais civis nos estados.
Cerca de 900 policiais, ao todo, participam da operação, uma das maiores de combate a esse tipo de crime.

