Polícia encontra anabolizantes em academia de Varginha e prende proprietário
Polícia Civil/Divulgação
O sócio de uma rede de academias de Varginha (MG) é alvo de investigação da Polícia Civil por suspeita de venda ilegal de anabolizantes. O empresário de 37 anos foi detido, na manhã desta terça-feira (19), durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em três academias e na casa do suspeito.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a polícia, a ação desta terça foi a segunda fase da operação Fake Natthy.
A polícia foi às unidades da academia nos bairros Vila Paiva, Santa Luzia e Parque Mariela à procura de anabolizantes e aparelhos eletrônicos que comprovassem as negociações.
Na mochila do empresário, que estava em uma das academias, e na casa dele, os policiais encontraram frascos de vários tipos de substâncias anabolizantes, além de seringas.
O risco do uso ilegal dos anabolizantes
A operação partiu de uma denúncia de uma médica de Varginha (MG), que identificou uma receita falsificada com prescrição de alta dosagem de anabolizantes.
Por meio do receituário, a polícia chegou a uma farmácia em Elói Mendes. Na ocasião, a dona da farmácia chegou a ser presa, mas atualmente está em liberdade.
As investigações sobre o empresário começaram em maio, após a análise de celulares apreendidos na farmácia, que apontaram conversas que indicavam a venda de anabolizantes sem receitas para alunos e funcionários de academias.
A polícia descobriu que a dona da farmácia preenchia manualmente as receitas, prescrevendo diferentes tipos de anabolizantes, e falsificava assinaturas e carimbos médicos, inclusive de um secretário de Saúde da região.
Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta terça, foram apreendidos receituários médicos possivelmente preenchidos com a letra da dona da farmácia, frasco de anabolizante, aparelhos celulares e um computador. Os materiais serão periciados.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas