A mastopexia minimamente invasiva representa um avanço significativo na cirurgia plástica ao oferecer às pacientes contorno mamário aprimorado com agressão tecidual mínima. Por meio da técnica Preservé, desenvolvida internacionalmente pela Motiva Implantes, e agora praticada no Brasil por um seleto grupo de cirurgiões, é possível reposicionar e sustentar as mamas mantendo intactos os ligamentos de sustentação.
Com incisões reduzidas, a técnica Preservé distingue-se pela preservação dos ligamentos retentores da mama, sem a necessidade de grandes descolamentos. Essa abordagem reduz drasticamente o sangramento e praticamente elimina a dor no pós-operatório. Segundo a cirurgiã plástica Dra. Thamy Motoki, MD, PhD, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, “a manipulação dos tecidos é tão leve que a paciente retoma suas atividades habituais em poucos dias, com cicatrizes pequenas e discretas”.
Além da recuperação acelerada, a técnica garante toque natural e sustentação prolongada. Enquanto na mastopexia convencional é preciso descolar extensivamente a glândula mamária, o que resulta em cicatrizes maiores e em um período de recuperação mais longo, a Preservé promove resultados harmoniosos sem comprometer a integridade dos tecidos.
Para a Dra. Thamy Motoki, nem todas as pacientes que buscam mastopexia com prótese são automaticamente candidatas à mastopexia minimamente invasiva. “É essencial avaliar individualmente o grau de flacidez, a qualidade da pele e as expectativas de cada mulher para garantir segurança e satisfação estética”, ressalta a especialista, que possui doutorado pela UNIFESP e atua em hospitais de referência como Albert Einstein, Sírio-Libanês e Santa Paula.
Com a chegada da técnica Preservé ao Brasil e a expertise de profissionais qualificados, a mastopexia minimamente invasiva consolida-se como opção viável para mulheres que desejam resultados naturais sem enfrentar um longo período de recuperação.
“O Preservé é mais do que uma técnica inovadora, é a expressão do compromisso da Motiva Implantes com a saúde, segurança e bem-estar da mulher. Trazer essa evolução ao Brasil reforça nosso propósito de transformar a experiência da cirurgia mamária”, comenta Paulo Placido, Diretor da Motiva Implantes Brasil.
Dra. Thamy Motoki
instagram.com/drathamymotoki
MD,PhD, Cirurgiã Plástica pela UNIFESP, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Doutorado pela UNIFESP. Corpo clínico Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sirio Libanês e Hospital Santa Paula.
+55 11991374511
www.drathamymotoki.com
Médica responsável: Dra. Thamy Motoki CRM: 166619/SP