Bombeiros resgatam homens presos em galhos após naufrágio no Amazonas
Duas pessoas foram resgatados com vida na madrugada deste sábado (16) após o naufrágio de uma embarcação no Rio Maués-Açu, em Maués, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu durante um temporal.
As vítimas são Rozilmo Lima Negreiros, morador da comunidade Igarapé do Gil, e um comunitário identificado apenas como Dhemeson, que o acompanhava. Eles desapareceram na noite de sexta-feira (15), depois que um forte temporal atingiu a região.
Rozilmo conseguiu ligar para a esposa e relatou dificuldades causadas pela ventania. Durante a ligação, ela ouviu os pedidos de socorro e pediu ajuda imediatamente.
As buscas contaram com apoio do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Combate Integrado ao Crime Organizado (GCIP) de Maués, além de voluntários e familiares.
Por volta das 2h30, gritos foram ouvidos na entrada da comunidade Boca do Laguinho. Rozilmo e Dhemeson estavam presos em galhos.
Os homens foram resgatados em boas condições de saúde e perderam apenas pertences pessoais.
O g1 questionou a Marinha para saber se uma investigação será aberta para apurar se havia irregularidades na embarcação, mas até a atualização mais recente desta reportagem não houve resposta.
Vítimas estavam presas em galhos no momento do resgate.
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Manaus registra dobro da média histórica de chuva para agosto em 2025, aponta Climatempo
Corpo é encontrado dentro de frigorífico em embarcação atracada no Porto de Manaus