Ouro fi apreendido com filho de ex-governadora de Roraima durante ação da PF.
Reprodução/Instagram e Arquivo pessoal
O empresário Eduardo Campos, filho da ex-governadora Suely Campos, foi preso na tarde desta sexta-feira (25) durante uma ação da Polícia Federal em Roraima.
Ele foi encontrado com ouro e mantimentos em uma fazenda no município do Cantá, ao Norte do estado. A suspeita é de que os itens seriam levados para um garimpo. Procurada pela reportagem, a PF não se manifestou sobre a prisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Procurada pelo g1, a defesa do empresário informou que ele "não possui qualquer envolvimento ou vínculo com atividades de garimpo ou ilegais" e que está tomando todas as medidas cabíveis para esclarecer os fatos (leia a nota completa mais abaixo).
Durante a ação, os agentes também destruíram um avião. Segundo as investigações, a aeronave era usada no garimpo ilegal. Após a prisão, o empresário foi levado para a sede da PF, localizada na capital Boa Vista.
LEIA TAMBÉM:
Major aposentado da PM é preso pela PF em operação contra venda de armas para garimpo na Terra Yanomami
Suspeito de lavagem de dinheiro é preso pela PF com R$ 700 mil em espécie em Boa Vista
Rastro do PIX: como PF seguiu dinheiro de empresas ligadas a ataque hacker até prender assessor com R$ 700 mil
Nota da defesa
A defesa do Sr• Eduardo Campos, vem a público esclarecer que ele é pessoa de reputação ilibada, produtor rural há mais de 25 anos, sem qualquer antecedente criminal e amplamente conhecido pela sua conduta ética e atuação legal no setor agropecuário.
Importa destacar que o Sr. Eduardo Campos não possui qualquer envolvimento ou vínculo com atividades de garimpo ou ilegais, sendo absolutamente infundadas as ilações que tentam associá-lo a esse tipo de prática.
A defesa já está tomando todas as medidas cabíveis para esclarecer os fatos e confia plenamente na Justiça e no devido processo legal.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.