
Empresas de fabricação e venda de adubos em Carangola e Espera Feliz são alvo de operação da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Empresas de fabricação e comercialização de fertilizantes em Carangola e Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, foram alvo de uma operação da Polícia Civil na terça-feira (4). Elas são investigadas por vender produtos falsificados a produtores de café da região, sem que eles soubessem.
Segundo a Polícia, os suspeitos manipulavam os resíduos e produziam misturas artesanais sem um padrão técnico. O material era reembalado e vendido como original.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Durante a ação, foram apreendidos sacos de adubos adulterados e materiais de reembalagem. Além disso, técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária coletaram amostras para análise laboratorial, para confirmar a falsificação. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o uso dos fertilizantes adulterados causou graves prejuízos a cafeicultores de Divino, Orizânia, Carangola, Espera Feliz e Fervedouro.
Eles relataram queda na produtividade e até perda total das lavouras, o que também dificultou a recuperação das plantações. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos. Os nomes das empresas não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM:
Quatro marcas de café em MG têm venda proibida devido ao excesso de impurezas
Mais de 5 mil alimentos e bebidas fora da validade são apreendidos em distribuidora em Juiz de Fora
ASSISTA TAMBÉM: Aumento no preço do café chega a mais de 40% em Juiz de Fora
Aumento no preço do café chega a mais de 40% em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

