Equipe de jornalismo da Record Bahia é agredida durante cobertura de acidente em Salvador
Uma equipe de jornalismo da Record Bahia foi agredida, na manhã desta sexta-feira (25), durante a cobertura de um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, na Avenida Anita Garibaldi, uma das principais de Salvador.
A situação aconteceu ao vivo, durante o programa “Bahia no Ar”, e envolveu o repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima. Nas imagens, dá para ver o momento em que eles são atingidos por socos. O suspeito também grita com os dois.
O homem seria o marido da mulher que pilotava a motocicleta e ficou ferida no acidente. Os nomes deles não foram divulgados. A equipe de reportagem não conseguiu o contato do suspeito.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Equipe de jornalismo é agredida durante cobertura de acidente em Salvador
Reprodução/TV Bahia
O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). Conforme apurou a TV Bahia, o repórter e o cinegrafista registraram boletim de ocorrência na Delegacia do Rio Vermelho, que cobre a região. O cinegrafista passou por exame de corpo de delito.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), a Associação Baiana de Imprensa (ABI) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abretel) repudiaram as agressões e classificaram como inaceitáveis.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (Sinterp) pediu respeito a todos os profissionais.
A Rede Bahia repudiou e lamentou a violência sofrida pelos profissionais, e se solidarizou com os colegas.
LEIA MAIS:
Equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, é agredida por seguranças e apoiadores de Bolsonaro
VÍDEO: jornalistas são agredidos durante reportagem em Salvador; 'um deles me deu um soco no rosto', lamenta repórter
Jornalistas têm equipamentos quebrados por suspeitos de tráfico, durante cobertura de crime em Salvador; cinegrafista foi agredido
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻