G1

Escola de idioma é furtada três vezes na mesma semana no Centro de Boa Vista


Câmera registrou furto nesta madrugada

Reprodução

Um escola de idiomas no Centro de Boa Vista foi alvo de furto três vezes na mesma semana. O caso mais recente aconteceu na madrugada deste sábado (19), quando o depósito foi revirado e ladrões levaram os motores de duas centrais de ar-condicionado, além de hastes da cerca elétrica.

A empresária Francisca Sousa, gestora da escola, estima prejuízo de R$ 1,5 mil. "Sensação de total abandono", disse ela. Além deste sábado, ocorreram furtos na segunda (14) e na terça-feira(15).

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp

Em todos esses dias, suspeitos entraram pela copa e levaram ventilador, pratos, talhes, mantimentos e até hastes de cerca elétrica. Câmeras de segurança registraram parte da ação: em algumas imagens, é possível ver a movimentação dos suspeitos em frente à unidade e, em outras, o momento em que saem carregando os objetos.

Nas três vezes, Francisca conta que registrou boletim de ocorrência cobrando investigação da Polícia Civil. No entanto, apenas neste sábado, com a repercussão dos três furtos nas redes sociais, uma equipe da perícia foi no local.

"Como minha filha uma nota e postou nas redes sociais, hoje à tarde uma equipe da perícia foi na escola", contou.

Furto registrado na segunda-feira (14) na escola de idiomas

Reprodução

Ela disse que decidiu expor a ação dos ladrões nas redes sociais como maneira de mostrar como a segurança pública no Centro da cidade está vulnerável, mesmo próximo de prédios públicos.

"A ausência da polícia, o silêncio das autoridades e a sensação de total abandono são alarmantes. Não é apenas a nossa escola que está em risco, é toda a comunidade, os trabalhadores, moradores e os estudantes que circulam por essa região. Exigimos providencias URGENTES e EFETIVAS! Não podemos mais aceitar que a segurança pública seja tratada com tamanha negligência. Queremos respeito, proteção e resposta!", publicou a escola no perfil no Instagram.

Em nota, a Polícia Militar informou que diante da denúncia sobre os furtos na escola, "vai intensificar as rondas no logradouro mencionado." A Polícia Civil foi procurada pela Rede Amazônica, mas ainda não enviou resposta.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.