Dira Paes, Marianna Brennand, Julia Roberts e Sean Penn participaram da exibição de Manas, organizada por Julia Roberts e Sean Penn na Ross House, em 13 de setembro de 2025, em Los Angeles, Califórnia.
Phillip Faraone/Getty Images para Manas
Eventos em Los Angeles promovem filmes brasileiros que podem representar o país no Oscar de 2026.
🎬Manas
O filme “Manas”, de Marianna Brennand, foi exibido em Los Angeles neste sábado (13) na Ross House, residência do casal John e Nancy Ross — editores e mixadores de som de Hollywood.
A exibição especial foi promovida por Sean Penn, produtor executivo do filme, e pela atriz Julia Roberts, e reuniu personalidades de Hollywood, incluindo membros votantes da Academia. A sessão do filme foi seguida de um debate com Marianna e a atriz Dira Paes.
No filme, uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA), começa a entender que o futuro não lhe reserva muitas opções. Encurralada pela resignação da mãe e movida pela idealização da figura da irmã que partiu, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres à sua volta.
'Manas' é chute no estômago com elenco brilhante e sensibilidade sobre abuso sexual; g1 já viu
Primeiro longa de ficção da diretora Marianna Brennand, “Manas” estreou nos cinemas brasileiros em 15 de maio. Rodado na Amazônia, o longa traz a estreante Jamilli Correa, no papel principal, Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, além de atores e atrizes locais da região.
O filme já conquistou 28 prêmios desde a estreia mundial no Festival de Veneza, em agosto de 2024. Na cidade italiana, foi agraciado com o Directors Award, a principal honraria da Giornate degli Autori.
🎬O Agente Secreto
Premiado no Festival de Cannes 2025 nas categorias de melhor direção e melhor ator, O Agente Secreto será exibido no dia 18 de setembro, às 19h30, no Kinoplex Golden, em São Luís.
Divulgação
Em 19 de outubro, o filme "O Agente Secreto" vai ser exibido no museu do Oscar, durante o Bravo Film Festival, antigo Hollywood Brazilian Film Festival.
Após a exibição, haverá um debate com o diretor, Kleber Mendonça Filho e a produtora, Emilie Lesclaux.
Ambientado nos anos 1970, "O Agente Secreto" filme conta a história de um professor universitário, interpretado por Wagner Moura, que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.
No Festival de Cannes 2025, Moura recebeu o prêmio de melhor ator e Mendonça Filho, o de melhor direção.
Representante brasileiro no Oscar será anunciado na segunda (15)
Nesa segunda-feira (15), a Academia Brasileira de Cinema anuncia o filme que vai representar o Brasil no Oscar.
Além de Manas e "O Agente Secreto" são candidatos:
Baby, de Marcelo Caetano;
Kasa Branca, de Luciano Vidigal;
O Último Azul, de Gabriel Mascaro;
Oeste Outra Vez, de Erico Rassi.
Brasil em Cannes: "O agente secreto" leva prêmios de melhor ator e direção