G1

Ex-primeira-dama de Fernando de Noronha, Juliana Falcão morre aos 45 anos


Juliana realizou trabalhos sociais em Noronha

Marta Granville/Acervo pessoal

A advogada Juliana Falcão Andrade, ex-primeira-dama de Fernando de Noronha, morreu nesta sexta-feira (3), no Recife, aos 45 anos. Segundo a família, ela não resistiu às complicações de um câncer.

O enterro será às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Juliana era casada com o advogado e ex-administrador da ilha, Plínio Pimentel, e deixa dois filhos.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE

Ações sociais

Juliana viveu em Fernando de Noronha por seis meses, em 2018. Nesse período, promoveu ações sociais, conseguiu doações para a creche, incentivou o esporte e entidades culturais, apoiou iniciativas de saúde e prestou assessoria jurídica a moradores carentes.

Em agosto de 2022, ela recebeu o título de cidadã noronhense, concedido pelos conselheiros distritais, em reconhecimento as ações que realizou na ilha.

Na ocasião, Juliana afirmou que o título foi “muito importante, um combustível para a alma e que deu força para seguir o trabalho”.

Juliana Andrade recebeu o título

Ana Clara Marinho/TV Globo

Veja vídeo da quadrilha Noronha Matuta, uma das entidades da ilha que recebeu apoio da ex-primeira-dama Juliana Andrade.

Quadrilha Noronha Matuta

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.