G1

Fabio Porchat leva show de stand-up para o interior de SP e fala de temas engraçados do espetáculo: 'Tudo aquilo é verdade'


Fabio Porchat leva show de stand-up para o interior de SP

Depois de levar boas risadas para diferentes países e estados do Brasil, o ator, apresentador e humorista Fabio Porchat, de 42 anos, escolheu o interior de São Paulo para apresentar seu novo espetáculo de stand-up. Neste fim de semana, ele já esteve em Jundiaí e Bauru, além de se apresentar no sábado (19) em Botucatu (SP).

Em entrevista ao g1, Porchat revelou algumas das curiosidades do processo criativo e como tem sido fazer uma turnê do projeto com o texto "Histórias do Porchat". Assista acima.

📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp

O show tem classificação indicativa para pessoas com 14 anos e narra acontecimentos das últimas viagens que o artista fez com os amigos e a esposa, apresentando situações desastrosas e engraçadas que poderiam acontecer com qualquer um.

Segundo Fabio, a receptividade do público com o roteiro foi melhor do que esperava, pois já esteve em diferentes partes do mundo e, em todos os seus shows, ocorreu o fenômeno "montanha-russa", em que os expectadores vão para frente e para trás nas poltronas, como se estivessem no carrinho de uma montanha-russa, enquanto riem e se divertem.

"O pessoal vai rir. A ideia é essa. A ideia é fazer o povo rir porque eu tenho feito esse show pelo Brasil, pelo mundo, já fiz em Dubai, Angola, no Canadá, no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul, e as pessoas riem. Essa é a ideia. É o povo acabar se identificando", contou.

Fabio Porchat se apresentou em Bauru e Botucatu (SP)

Paulo Piassi/g1

A fim de explorar a temática do show, uma das suas partes favoritas da turnê tem sido conhecer novas pessoas, culturas e comidas. Na sexta-feira (18), em Bauru, Fabio contou que iria almoçar o lanche típico que leva o nome da cidade.

"Já comi o lanche Bauru em São Paulo e em Bauru também, o original. Inclusive, espero almoçar isso hoje [sexta-feira]", disse o artista.

O "Histórias do Porchat" segue até o fim do ano e vai percorrer outros estados brasileiros e países como Bélgica, Holanda, Alemanha e Irlanda, onde Fabio pretende colecionar memórias e se inspirar com novas ideias para a peça.

"Eu acho que é um olhar diferente, as histórias estão sempre acontecendo, eu fico muito aberto a receber essas histórias e a viver essas situações, mas o que acontece é que, toda situação que dá errado, as pessoas tendem a reclamar. Eu já comemoro, já falo ótimo, vai virar uma história para o programa, já vai virar um texto para minha peça", destacou o humorista.

"No final da peça, consigo mostrar também os lugares. Eu mostro fotos e vídeos dos lugares onde eu fui para provar que tudo aquilo é verdade", acrescentou.

Fabio Porchat levou espetáculo 'Histórias do Porchat' para diversos estados e países

Paulo Piassi/g1

Atualmente, Fábio está apresentando a terceira temporada do programa “Que História É Essa, Porchat?'', segue com “Papo de Segunda” e atua como ator e roteirista nos vídeos do canal Porta dos Fundos.

O show em Jundiaí foi realizado na noite de quinta-feira (17), no Teatro Polytheama. Em Bauru, Porchat se apresentou no Anfiteatro Guilherme Rodrigues Ferraz. Já em Botucatu, o espetáculo é no Salão de Eventos do Colégio La Salle, às 21h deste sábado.

Fábio Porchat está em Bauru para apresentação de show de comédia

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.