Marlon foi um dos mandantes do crime que ficou conhecido como Chacina da Fazenda Princesa, em Marabá. O fazendeiro estava foragido da Justiça. Fazendeiro que estava foragido é preso por chacina em Marabá, no Pará
Um fazendeiro condenado pela Justiça por mandar matar cinco trabalhadores rurais em Marabá, sudeste do Pará, na década de 80, foi preso pela Polícia Federal em São Paulo nesta última quinta-feira (24).
Marlon Lopes Pidde tinha sido condenado a 130 anos de prisão, mas estava foragido.
O homem foi conduzido para a Superintendência Regional da PF no estado, onde ficará à disposição da Justiça do Pará para o cumprimento da pena.
As investigações da PF para localização do foragido tiveram início após pedido de apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos/OEA e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em fevereiro de 2025.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Histórico
Marlon foi um dos mandantes do crime que ficou conhecido como Chacina da Fazenda Princesa, que ocorreu em 1985 em Marabá, no sudeste do Pará.
Marlon Lopes Pidde estava foragido da Justiça.
Divulgação/TJPA
Cinco trabalhadores rurais foram sequestrados, torturados e executados. Os corpos foram amarrados a pedras e jogados no rio Itacaiunas.
Marlon chegou a ser preso em 2006, mas foi solto. A sentença definitiva saiu quase 30 anos depois do crime, só que o fazendeiro não foi mais localizado.
Segundo as investigações, ele passou a usar identidade falsa. Outro condenado pelo crime foi Lourival Santos da Rocha, que segue foragido.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA