
Viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo
Divulgação/Polícia Militar
Mais um feminicídio terminou com duas mortes na madrugada deste domingo (7) na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.
O crime aconteceu na Rua Yayá, no bairro Canhema, dentro de um apartamento localizado no 20º andar de um prédio residencial.
Segundo informações da Polícia Militar e moradores, Milena de Silva Lima, de 27 anos, foi atacada pelo ex-companheiro João Victor de Lima Fernandes, de 30 anos.
O casal estava separado havia dois meses e tinha um filho.
De acordo com o boletim de ocorrências do caso, Milena tinha chegado ao apartamento pouco antes do crime acontecer.
São Paulo registra recorde de feminicídios em 2025
João chegou logo em seguida, arrombou a porta, entrou no imóvel e desferiu vários golpes de faca contra a vítima, atingindo pescoço e tórax.
Em seguida, ele se feriu com golpes no peito e pescoço com a mesma faca usada no crime. Ambos morreram no banheiro do apartamento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu por volta das 22h15 de sábado (6).
Um vizinho ouviu o pedido de socorro da vítima e acionou a Polícia Militar. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a mulher e o agressor, de 31 anos, mortos, de acordo com o registrado no boletim de ocorrência.
“Devido às marcas nos corpos, ficou constatado que após matar a mulher o homem tirou a própria vida. O local foi periciado e a faca usada no crime foi apreendida.”, disse a pasta.
O caso foi registrado como feminicídio e suicídio no 3° Distrito Policial do município.
São Paulo bate recorde de feminicídios em 2025
Santo André
Outro caso aconteceu em Santo André, na Grande São Paulo. Uma mulher foi morta pelo companheiro neste domingo (7) na rua Dias da Silva.
O crime aconteceu na Vila Junqueira e quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a mulher já estava morta.
Faixa em ato contra alta dos feminicídios no Brasil em 08/03/2023.
Tânia Rêgo/Agência Brasil

