Vídeo: peões levam tombaços na montaria em touros no Barretão 2025
A abertura da montaria em touros na Festa do Peão de Barretos 2025 teve um empate entre touros e competidores na noite desta quinta-feira (21). É que metade dos 20 peões na disputa pelo título nacional da Professional Bull Riders (PBR) não resistiu às manobras dos animais e caiu antes dos oito segundos exigidos pelas regras da prova para pontuar.
Os tombos chamaram a atenção da plateia nas arquibancadas. Warley Oliveira da Silva, que era um dos favoritos, foi derrotado pelo touro Raridade. Ele rodopiou no ar antes de bater com tudo no chão da arena.
O peão Carlos André de Oliveira perdeu o equilíbrio logo na abertura da porteira e também foi para o chão lançado pelo gigante Texas.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Weslei Mendes precisou se apressar na arena para se livrar da investida do touro Rio Pretão. Já Álvaro da Cunha chegou a levar uma cabeçada do Mandraque Jr, mas ainda conseguiu concluir a prova e marcar 85,5 pontos.
Apesar de terem assustado o público no estádio de rodeios, os competidores não precisaram ser socorridos.
LEIA TAMBÉM:
FOTOS: montaria em touros na abertura da Festa do Peão de Barretos 2025
História do rodeio: O dia em que Oscar Niemeyer foi convencido a fazer o projeto da Festa do Peão
Barretos 2025: tudo sobre shows, ingressos, provas e o Parque do Peão
Salva-vidas protege competidor da montaria em touros da PBR na Festa do Peão de Barretos 2025 nesta quinta-feira (21)
Érico Andrade/g1
Como ficou a noite
O peão Gustavo Luiz da Silva, de Inocência (MS), fez a melhor nota da noite ao encarar a disputa com o touro Divórcio. Ele marcou 90 pontos e antecipou a conquista do título nacional, mesmo a três montarias do encerramento do circuito, que acontece no domingo (24).
Gustavo chegou a Barretos com uma vantagem de 447 pontos para o segundo colocado, Riquelme Santos, de Bom Jesus do Araguaia (MT).
Na noite desta quinta-feira, a segunda melhor nota da prova foi justamente de Riquelme. A bordo do touro Despacho, ele marcou 88,5 pontos.
Esta é a oitava vez que a PBR realiza a final brasileira na Festa do Peão de Barretos. A premiação deve passar de R$ 100 mil.
Desde agosto de 2024 até a final em Barretos, a PBR realizou 40 etapas pelo país.
Touro voa pela arena e levanta poeira em prova da Professional Bull Riders (PBR) na Festa do Peão de Barretos 2025 nesta quinta-feira (21)
Érico Andrade/g1
Leia mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2025
Vídeos: Barretão 2025