Filho do Homem da Meia Noite 'noiva' com boneca gigante em prévia de carnaval
Nove meses depois de começarem a namorar, o Menino da Tarde e a Vaidosa, dois dos bonecos gigantes mais famosos do carnaval de Pernambuco, escolheram o Dia Nacional do Frevo, neste domingo (14), para dar o próximo passo no relacionamento: o noivado (veja vídeo acima).
A celebração aconteceu no Bairro do Recife, uma semana após o início da temporada de prévias que "esquenta" as ruas para o carnaval 2026. O noivado foi oficializado durante um desfile promovido pelo Paço do Frevo, com o Bloco das Flores, um dos blocos líricos mais tradicionais da capital pernambucana. O casamento ainda não tem data marcada.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Criado em 1974 pelo artista plástico Silvio Botelho, o Menino da Tarde é o filho do Homem da Meia Noite, o calunga mais famoso dos festejos de Olinda, que desfila todos os anos no sábado de Zé Pereira.
Já a Vaidosa foi criada em 1995 por Edmilson Nascimento. De tranças, a boneca representa a feminilidade e a resistência das mulheres. Ano após ano, é ela quem puxa uma das troças mais tradicionais do bairro de Guadalupe, em Olinda.
O "romance" entre os dois, uma homenagem a esses símbolos do carnaval, foi uma ideia da cantora e passista de frevo Maria Flor. Ela se inspirou quando viu os dois desfilarem juntos na "Frevodrilha", uma quadrilha junina que desfila ao som de frevo.
Setembro chegou e já é carnaval em Olinda; confira agenda de prévias
Segundo casamento
O Homem da Meia-Noite e a Mulher do Dia casaram no carnaval de 1990, nas ladeiras da Cidade Alta, em Olinda
O "casamento" entre o Menino da Tarde e a Vaidosa vai ser o segundo "matrimônio" realizado entre dois tradicionais bonecos gigantes de Pernambuco. O primeiro aconteceu em 10 de fevereiro de 1990, quando o Homem da Meia-Noite, que é de 1931, se casou com a Mulher do Dia, criada em 1967 (veja vídeo acima).
A união foi idealizada por Sílvio Botelho como uma forma de atrair ainda mais atenção para os personagens. Na época, se dizia que o casamento também era uma forma de legitimar os "filhos" do casal. A dupla também tem a Menina da Tarde, de 1978.
Na época, o casamento foi celebrado pelo boneco Parou Por Quê, em um altar montado no Sítio Histórico de Olinda. A atração musical da união foi o boneco do cantor Alceu Valença.
Desde que "se casaram", a Mulher do Dia e o Homem da Meia-Noite se encontram todos os anos na Praça do Bonsucesso, em Olinda, durante o percurso da troça nas primeiras horas do domingo de carnaval. Eles se cumprimentam e dão uma volta juntos na praça.
Bonecos gigantes A Vaidosa e Menino da Tarde 'noivam' em prévia de carnaval no Recife.
Diogo Franco/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias