Idosa é mantida em situação deplorável pelo própria filho
Um jovem de 21 anos foi preso em Goiânia suspeito de maus-tratos contra a mãe, uma idosa de 69 anos com problemas de locomoção. Segundo a polícia, a mulher vivia em uma casa cheia de baratas, com mau cheiro e até com um gato morto na geladeira.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa dele.
De acordo com a polícia, o investigado disse que o gato havia morrido há mais de três semanas. O suspeito informou aos policiais que pretendia cremar o corpo do animal, mas não tinha dinheiro.
“Para a nossa surpresa quando abrimos a geladeira no freezer estava o gato morto, cheiro muito forte" , relatou o delegado.
O jovem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira contra pessoa idosa. O homem passou por audiência de custódia nesta terça-feira (19) e foi solto, informou o delegado Alexandre Bruno de Barros
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Polícia Civil que foi a idosa quem chamou a polícia por meio de um telefone celular a que tinha acesso. Ela disse que não denunciou antes por se tratar do próprio filho.
Homem é preso suspeito de maltratar a mãe, em Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Leia também:
Mais de 80 cabeças de gado morrem em fazenda de Goiás por maus-tratos, diz delegado
Crianças são resgatadas após casa de prostituição ser fechada em Goiás, diz polícia
Lar de idosos é parcialmente interditado em Goiânia
Violência
A vítima relatou aos agentes que sofria violência física e verbal constante, permanecia trancada no quarto durante a maior parte do tempo e que o homem se apropriava do dinheiro de sua aposentadoria, informou a PC. A polícia verificou que as contas da mulher estavam quase zeradas, o que pode tê-la deixado sem condições de comprar medicamentos, alimentos e pagar as contas.
Conforme o delegado Alexandre, foi constatado que o ambiente da casa da idosa era insalubre, apresentava forte odor e que ela vivia nessa situação há pelo menos cinco anos. A polícia informou que ela bebia água da torneira.
“Chegando lá, ela estava trancada no quarto. Há dias ela não se alimentava, e a casa estava completamente infestada de baratas, sujeira e alimentos podres”, disse o delegado
Ainda de acordo com Alexandre, o homem negou que gastava o dinheiro da mãe para uso próprio. No interrogatório, o suspeito disse que pegava o dinheiro da mãe para reformar a casa.
Segundo a polícia os agentes tentam arrecadar o valor para pagar as contas vencidas da idosa. A polícia também informou que acionou a Secretaria de Assistência Social para realizar a limpeza na casa da idosa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.