G1

Fiscalização apreende ovos de quelônios e carne de animais silvestres em embarcação na orla de Santarém


Carne de animais silvestres e ovos de quelônios encontrados na embarcação

Polícia Militar/Divulgação

Uma fiscalização realizada na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 9h40, resultou na apreensão de ovos de quelônios, carne de animais silvestres e munições em uma embarcação ancorada na Orla da Avenida Tapajós, em Santarém.

✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

A ação foi desencadeada após denúncia recebida pelo NIOP, informando que o barco motor Capitão Fagner estaria transportando ovos de tartaruga e tracajá. Com apoio da guarnição comandada pela 2ª tenente Júlia, do 3º BPM, os policiais realizaram buscas no interior da embarcação.

Durante a vistoria, foram encontrados 88 ovos de tartaruga, 47 ovos de tracajá, cerca de 3,5 kg de carne de animal silvestre possivelmente de veado, 7 kg de carne de tartaruga e 10 munições calibre 20 intactas.

O comandante da embarcação, responsável pela carga, não soube informar a origem dos produtos. Ele foi autuado administrativamente pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) por transporte de animal silvestre e de quelônios, totalizando R$ 66 mil em multas.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Durante a ação, outra pessoa se apresentou como dona de 16 ovos de tracajá, sendo também autuada no valor de R$ 8 mil.

Os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados à equipe da Semma, que realizou os procedimentos administrativos e a apreensão dos produtos. O comandante da embarcação também foi levado à Delegacia de Polícia Civil por posse irregular de munição.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança e ambientais no combate à caça ilegal e ao comércio de produtos de origem silvestre na região.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.