Homem é suspeito de cometer crimes na modalidade de pistolagem
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 38 anos suspeito de cometer cinco homicídios em cidades do Pará foi preso em Araguaína, norte do estado. Ele era considerado foragido por crimes praticados na modalidade pistolagem.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). Ele estava morando no Tocantins para tentar escapar da Justiça.
O nome dele não foi divulgado e por isso o g1 não conseguiu entrar em contato com a defesa.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O homem é suspeito de receber dinheiro para cometer os assassinatos, o que caracteriza a pistolagem. A Polícia Civil do Pará informou que três mortes aconteceram no município de Tucuruí e outras duas em Paragominas, ambas cidades do estado vizinho.
A ação foi realizada pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, em conjunto com a Diretoria de Inteligência Policial (DIP). Para o delegado Adriano Carvalho, a prisão foi possível após o trabalho conjunto.
"Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, investigado por diversos homicídios no Pará, que agora deverá responder judicialmente pelos seus atos. A integração entre as forças policiais é fundamental para garantir a segurança da população e a responsabilização de criminosos”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
Ossada humana é encontrada, e polícia suspeita que seja de idoso de 90 anos desaparecido há um ano no Tocantins
PF cumpre mandados contra suspeitos de tráfico internacional que teriam movimentado R$ 1,6 bilhão
O homem foi apresentado ao Poder Judiciário e deverá ser transferido para o Estado do Pará, para responder pelos crimes.
VEJA TAMBÉM: Tocantins registra mais de 150 homicídios em 2025
Tocantins registra mais de 150 homicídios em 2025
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.