G1

Funcionária reage a roubo em farmácia usando banco de plástico; veja vídeo

Funcionária de farmácia usa banco de plástico para espantar casal de ladrões com facas

A funcionária de uma farmácia no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, reagiu a um assalto e usou um banco de plástico para espantar um casal de criminosos armados com facas. O crime foi registrado por câmeras de segurança na noite do último sábado (15), por volta das 22h (veja vídeo acima).

A atitude da funcionária é diferente da recomendada por especialistas e autoridades de segurança, que não aconselham que se reaja a assaltos.

Segundo a Polícia Militar, um homem, identificado como Adisson Marden Rodrigues Souza, de 36 anos, e uma mulher, Cátia Cecília Ribeiro, de 48, entraram na drogaria, que fica na Rua Grão Mogol, fingindo ser clientes. Quando a vítima, de 27 anos, percebeu a intenção de furto e tentou impedir a ação, os dois partiram para cima dela.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp

Para se defender, a funcionária pegou um banco de plástico e golpeou o suspeito. Durante o confronto, ela foi atingida na mão direita, mas a lesão foi leve e não precisou de atendimento hospitalar. Após a agressão, o casal fugiu levando produtos de higiene e perfumaria.

Casal preso em seguida

Ainda conforme a PM, minutos antes, o mesmo casal havia assaltado outra farmácia na Avenida Uruguai, também no Sion. O funcionário do local contou que tentou impedir o furto, porém foi ameaçado e recuou.

Com base nas informações das vítimas e nas imagens das câmeras de segurança, os policiais iniciaram o rastreamento e encontraram os suspeitos na Rua Viçosa, no bairro São Pedro. Eles estavam com duas facas e diversos produtos escondidos na roupa e em uma bolsa.

✅ Mande sua denúncia, reclamação ou sugestão para o g1 Minas e os telejornais da TV Globo

O casal foi preso e levado a uma delegacia para prestar depoimento. Em nota, a Polícia Civil informou que homem e mulher foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e encaminhados ao sistema prisional do estado, onde estão à disposição da Justiça.  

LEIA TAMBÉM:

Suspeito de arremessar tijolo que quebrou carro e acertou cabeça de passageira em BH vira réu por homicídio tentado

Esquema na Prefeitura de BH alvo de operação teve provas trituradas, casamento pago por empresas e nepotismo, aponta MP

Funcionária de farmácia usa banco de plástico para espantar casal de ladrões armados com facas

Reprodução

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.