Escola Municipal Odette Duarte da Costa, em Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
Um funcionário da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), que prestava serviços na Escola Municipal Odette Duarte da Costa, no bairro Jardim Morada do Sol, foi afastado de suas atividades suspeito de ter agredido um menino, de 7 anos, durante o período escolar em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe da criança foi acionada pela escola na tarde desta segunda-feira (18). A instituição disse que gostaria de falar com ela pessoalmente.
No local, a mãe, acompanhada de seu marido, foi informada que o menino tinha levado um tapa na cara e um puxão de orelha do funcionário. A agressão foi relatada pela própria criança e por testemunhas que estavam no ambiente.
Ainda segundo o BO, o homem, que limpava as mesas do refeitório, teria agido de tal forma porque ele não queria que o menino sentasse na mesa que havia escolhido para fazer sua refeição.
Após o ocorrido, a direção da escola informou à polícia que fez a retirada do funcionário e passou para a Prudenco um relatório do acontecido.
A mãe relatou que quando encontrou o filho, o rosto dele ainda estava vermelho. Ela foi orientada a comparecer na Central de Polícia Judiciária (CPJ) para a requisição de exame de corpo de delito.
Prefeitura
A Prefeitura de Presidente Prudente enviou à TV Fronteira um posicionamento sobre o assunto.
Confira abaixo o que disse o Poder Executivo:
"A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que tem ciência do ocorrido na Escola Municipal Odette Duarte da Costa. O funcionário terceirizado envolvido já foi afastado de suas funções, e será instaurado processo administrativo para apurar os fatos. A equipe multidisciplinar da secretaria está à disposição da aluna e de sua família para prestar todo o suporte necessário", informou a administração municipal.
Prudenco
A Prudenco também se posicionou sobre o ocorrido em nota enviada à TV Fronteira.
Confira abaixo o que a empresa disse:
"A Prudenco - Companhia Prudentina de Desenvolvimento informa que afastou imediatamente o colaborador envolvido no caso ocorrido na Escola Municipal Odette Duarte da Costa. Será instaurado processo administrativo para apuração dos fatos. A Companhia destaca que o colaborador atua desde 2001 na empresa, sendo 13 anos lotado na área da educação e nunca apresentou histórico de problemas de relacionamento ou de agressividade durante sua trajetória profissional. A Prudenco reforça que todas as providências cabíveis serão adotadas após a apuração dos fatos", concluiu a companhia.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.