
     Usina de Areias é furtada
Uma usina fotovoltaica da Prefeitura de Areias, no interior de São Paulo, foi alvo um furto na madrugada de quarta-feira (29). Segundo o boletim de ocorrência, o prejuízo é estimado em cerca de R$ 1 milhão.
Nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Ramos (Avante) disse que foram levados quatro inversores, com valor de cerca R$ 120 mil cada. Também foram furtados cabos e fios.
"Arrancaram tudo, cortaram os cabos por dentro e por fora. Levaram todos os disjuntores", contou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A usina de energia solar fica às margens de uma rodovia da cidade. O furto foi percebido por um funcionário do local, que chegou para trabalhar na quarta-feira e encontrou sinais do crime.
O funcionário acionou o secretário de Segurança Pública de Areias, que foi até a usina e confirmou o furto. A Guarda Civil Municipal também foi acionada e o caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Ramos, a gestão municipal ainda vem pagando pela implantação da usina e agora terá que arcar também com os custos do prejuízo causado pelo furto.
"É uma pena para o nosso município. O nosso secretário de Segurança Pública já está tomando as providências junto à delegacia da Polícia Civil. A gente assume o compromisso de recuperar essa usina e deixar ela 100% para o município de Areias. É um investimento que foi feito na gestão passada. A gente ainda está pagando as prestações, com muita dificuldade e lamentavelmente aconteceu esse roubo na nossa cidade", diz Ramos.
Ninguém foi preso até o momento.
Imagem dos inversores que foram furtados na usina fotovoltaica de Areias
Divulgação/Prefeitura de Areias
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina


 
				
                                 
			
                         
             
             
             
             
             
            